Álvaro Pacheco, treinador do V. Guimarães, na antevisão do jogo contra o Sporting
Corpo do artigo
Comparação com FC Porto e Benfica: “O Sporting é uma equipa diferente, com dinâmicas diferentes, a começar por uma linha de cinco e pela forma como atraem, e muito bem, o jogo interior e a profundidade. É uma equipa que tem muita variabilidade no jogo, não só pelo corredor central como pelos laterais. Mas nós estamos no máximo e temos de ser uma equipa defensivamente muito criteriosa. Não podemos permitir muitos espaços, temos de ter profundidade e será fundamental ganhar os duelos individuais. Temos de ser capazes de os ganhar, porque vai ser um jogo com muitos duelos individuais e temos de estar ao nosso nível”.
Jorge Fernandes e Bruno Gaspar castigados: “Temos jogadores castigados com o quinto amarelo, mas vão estar outros jogadores disponíveis para ajudar a equipa, Também sabemos que nesta sequência de jogos vamos ter de fazer alguma gestão, porque é importante olhar para aquilo que é o atleta e o bem estar dele. Temos de estar atentos a este tipo de pormenores, mas há uma coisa que sei, tudo isso não nos vai desviar daquilo que pretendemos e do nosso objetivo”.
Zé Carlos com pouco tempo de jogo: “Tem a ver com o crescimento da equipa e quem está está a jogar tem estado muito bem. Aquilo que o Zé tem de fazer é continuar a trabalhar e evoluir. Desde que chegámos, toda a equipa evoluiu e passou de patamar. É aquilo que o Zé tem de continuar a fazer. É um jogador que faz parte do nosso plantel e um jogador que conta, agora tem de esperar pela oportunidade”.
Pressão do lado do Sporting: “A pressão está do lado do Sporting, porque luta para ser campeão e sabe que uma vitória no jogo de amanhã fica mais perto desse objetivo. Nós temos de ser estar focados naquilo que podemos fazer”.
Cobiça do mercado: “Essas associações que têm feito aos jogadores e a mim são fruto do trabalho que estamos a realizar, mas o nosso foco é no jogo de amanhã e no Vitória. Além disso, todos nós temos contrato com o clube. Portanto, é o sucesso do Vitória que está na nossa mente”.