Mari Carmen e José Luís comentam a mudança de Casillas para o FC Porto de forma muito dura. "É um clube da Segunda B".
Corpo do artigo
A mudança de Iker Casillas do Real Madrid para o FC Porto correu mundo, mereceu os mais variados comentários, mas nenhum deles terá causado tanta polémica como os protagonizados pelos próprios pais do guarda-redes. Numa entrevista ao jornal "El Mundo", Mari Carmen e José Luís deixam críticas ao clube merengue e também declarações menos positivas no que toca aos dragões.
"O Porto? Por amor de Deus! Quando se soube que ele estava à procura de casa em Roma, liguei-lhe e disse-lhe: 'que estás a fazer, Iker? Não vais sair!'. Agora imaginem para o Porto... É uma equipa de Segunda B para uma pessoa da categoria do Iker. Um campeão do Mundo não pode acabar no Porto. Podia acabar em qualquer lado, nem me importava que o fizesse no Barcelona, porque são uns senhores. Mandaram-no a uma 'vaporeta' em vez de a uma máquina a vapor", afirmou a mãe, antes de o pai pedir alguma calma.
"Bem, Carmen, não digas isso da Segunda B, porque respeito o FC Porto. É certo que o Iker merecia um Manchester United ou um PSG, mas não se pode dizer isso. Se me tivesse pedido um conselho, ter-lhe-ia dito para terminar no Real Madrid. E se não o quisessem que o despedissem! Mas, claro, o Real Madrid consegue com esta fórmula evitar pagar os 25 milhões de indemnização", atirou.
"Não quero polémicas. Não falo com o meu filho. Só quero que aconselhem bem o meu filho para que não acabe a lavar casas de banho como o campeão do mundo Andreas Brehme ou arruinado como o Vitor Baía", afirmou ainda.
"Florentino Pérez portou-se muito mal e o meu filho foi muito forte. É Florentino que o obriga a sair porque o meu filho queria terminar a carreira no Real Madrid", apontou a mãe sobre o líder merengue.
A verdade é que estas declarações originaram, além de um destaque gigantesco, muita polémica. O JOGO consultou alguns dos comentários feitos pelos leitores à entrevista, no próprio site do El Mundo, e constantou que as críticas dos pais de Casillas merecem também censura. Há quem defenda que ambos não deviam fazer tais declarações de forma pública e até quem recorde os muitos desempregados no país. "Casillas está numa situação privilegiada", escreveram a esse propósito.