Pouco tempo de recuperação de Jonas para o jogo de 1 de abril preocupa Rui Vitória.
Corpo do artigo
Numa altura em que Rui Vitória prepara de forma muito desfalcada a receção ao Braga (1 de abril), o principal foco de preocupação dos responsáveis encarnados está no pouco tempo de recuperação que Jonas terá para este embate com os arsenalistas. Afinal, o internacional brasileiro chegará a Lisboa apenas no próximo dia 30, estando disponível para realizar um único treino na véspera do jogo, e este será certamente de recuperação.
Depois da receção ao Uruguai, o Brasil viaja para Assunção (Paraguai), onde na madrugada de dia 30 (1h45 em Portugal) tem início mais um encontro de apuramento para o Mundial"2018. Logo a seguir ao jogo, Jonas seguirá com a comitiva brasileira de volta ao Brasil - alguns jogadores seguirão para São Paulo, outros para o Rio de Janeiro - e só depois poderá fazer-se ao caminho para Lisboa. Pelo meio, cerca de 1500 quilómetros para cada lado entre Rio de Janeiro e Assunção, mais cerca de oito mil do retorno do Brasil à capital lusa.
Em situação parecida está o mexicano Jiménez, que "recebe" o Canadá à uma e meia da manhã de dia 30 e só depois volta a Portugal.