O experiente defesa, que vem de uma longa paragem, está a ganhar ritmo na Liga Revelação.
Corpo do artigo
Novamente titular ao serviço dos sub-23, Nuno Pinto queima etapas para ser opção para Sandro Mendes. O lateral-esquerdo tem estado em bom nível na Liga Revelação e o técnico da equipa principal sadina está feliz com a possibilidade de contar com o defesa. "O Nuno Pinto tem muita qualidade, mas não nos podemos esquecer que esteve vários meses em tratamentos. Vai demorar o seu tempo a recuperar e a ganhar ritmo e é por isso que tem alinhado nos sub-23. Assim que considerarmos que tem condições para jogar, será mais um com valor à disposição", disse o técnico.
O defesa estreou-se em jogos oficiais nesta época frente ao Famalicão, somando 71 minutos, e voltou a ser titular diante do Portimonense, jogando toda a partida. Apesar de ver a evolução do camisola 21, Sandro Mendes admite que não consegue prever uma data para o regresso: "Só o tempo o dirá. O Nuno Pinto quer muito voltar e a prova disso é estar a jogar nos sub-23 com vontade, sem estar contrariado. Este é o caminho. Não será da noite para o dia que o jogador ganhará intensidade de jogo, mas estamos a trabalhar nisso para contar com ele."
O lateral de 33 anos foi diagnosticado com um linfoma em dezembro de 2018, o que o obrigou a suspender a carreira. Depois de vencer a doença, Nuno Pinto voltou aos relvados na última jornada de 2018/19, atuando nos primeiros sete minutos diante do Rio Ave.
11239212