O JOGO conversou com alguns dos reforços do FC Porto que se estrearam a vencer a Supertaça e a ideia é clara: 2020/21 terá de ser época de conquistas.
Corpo do artigo
No capítulo mais técnico, Toni Martínez considera que a chave da Supertaça esteve na forma como a equipa do FC Porto se preparou para o duelo com o rival Benfica.
13173150
"Olhamos para todos os jogos como que sejam finais e tratamos de nos focar estudando o rival ao máximo, mas sobretudo concentrados no nosso jogo. Foi muito importante saber quais os pontos fortes e menos fortes do Benfica, aproveitar ao máximo. Mas o mérito foi nosso", elogiou. "Temos lutado e treinado muito", completa Zaidu.
"Temos fome de ganhar tudo, a nossa missão é conquistar todos os troféus esta temporada. Continuamos a lutar e a acreditar que vamos conseguir tudo o que queremos. Estou muito animado", sorri o lateral. "É um sentimento muito bom, ainda melhor porque ganhámos contra o maior rival. Dominámos o jogo todo, penso. Para ser honesto, eles só tiveram ocasiões de livre direto. Aí tivemos sorte, mas merecemos ganhar. Muito bom resultado para nós", assumiu o médio sérvio, num sinal claro de que já percebeu a rivalidade entre os dois clubes, algo que também já é evidente para o avançado espanhol.
Zaidu, Taremi, Martínez e Grujic já sabem como é festejar no FC Porto e destacaram o ambiente criado por quem ficou de fora
"Ganhar títulos era o meu grande objetivo quando decidi vir para um clube histórico tão grande, mas não pensava começar a conquistar troféus tão cedo. Estou muito contente por começar a fazer parte da história do clube, ajudar a dar uma taça ao Museu. Espero que sejam muitas mais. Esta tem um sabor especial por ser a primeira e contra um rival direto, como o Benfica", confessou. "É uma sensação absolutamente incrível! Não há palavras para descrever o nível de felicidade que sinto depois de uma importante vitória sobre um adversário difícil como o Benfica", acrescentou Taremi.
A finalizar, Grujic apontou ao que resta da época e à mentalidade vencedora de Sérgio Conceição que também passa pela importância de não sofrer golos. "O grupo é fantástico, tem uma grande mentalidade. O treinador tem uma forte mentalidade vencedora e passa-nos isso. Estamos no bom caminho se continuarmos a jogar assim. Não temos concedido muitos golos ultimamente, significa que todos trabalham muito no ataque e na defesa. É bom saber, porque nos grandes jogos, na segunda metade da época, isso será muito importante", anteviu.