Treinador do Benfica já fez a antevisão da final da Taça da Liga com o Marítimo. Não revelou quem vai render Salvio no onze
Corpo do artigo
A final: "É uma satisfação mais uma vez estar na final da Taça das Liga. Não é o mesmo que um jogo para o campeonato. Isto é a disputa de um título. É diferente para a estratégia do jogo e para a forma como os jogadores o encaram. Estamos preparados para jogar dentro do que tem sido o habitual no Benfica este ano, respeitando sempre o adversário. Quero saudar o Marítimo por ter chegado à final. Para nós é habitual, mas para Marítimo não. A final da Taça da Liga é o objetivo de todas as equipas. Parabéns ao Marítimo"
Quem substitui Salvio: "Preferíamos que ele estivesse aqui. Para além da importância e qualidade que tem, é um profissional exemplar. Estamos tristes por mais uma lesão de alguma gravidade. Vai ficar de fora alguns meses. Merecia estar aqui pela brilhante época que fez. Vai estar no pensamento de toda a estrutura do Benfica. Não te vamos esquecer. Quanto a quem o substitui, há várias opções que posso tomar e até amanhã ainda temos tempo. Claro que está mais do que pensado, mas como tenho mais do que uma opção vamos ver"
[destaque:4594857]
Diferenças para o jogo do último fim de semana: "O Marítimo pode ter alguma vantagem. Para nós será tudo igual. O Marítimo pode analisar o que fez e montar uma estratégia diferente porque nós os vamos ter a mesma ideia, jogar como sempre. Depois saberemos se o adversário teve capacidade para nos parar, Para nós é tudo igual".
As conquistas de troféus nos últimos seis anos: "Não há anos mais especiais do que outros, mas este foi especial por ser de bicampeonato. Nenhum jogador nem o treinador tinham conquistado isto. Depois, há uma normalidade, entre aspas, de estar nas decisões e aí ou ganhas ou perdes. As grandes equipas são isto e nós habituamo-nos a este fator".
Se vencer será o treinador do Benfica com mais troféus conquistados no clube da Luz: "Vocês é que são os homens dessas estatísticas. Mas é um facto. Porém, em 1954, o Benfica também teve um grande treinador [Otto Glória] que mudou o paradigma do futebol do clube e que talvez também tenha feito a mesma coisa"