O uruguaio confessou que já tinha saudades de treinar no FC Porto e do contacto com os jogadores do plantel
Corpo do artigo
Aos 34 anos e à partida para a quarta temporada no FC Porto, Maxi Pereira tinha bem definidas as prioridades, pelo que a renovação de contrato quase não passou de uma formalidade. "Sempre esteve na minha cabeça ficar, pelo menos mais um ano, e foi importante também a conversa que tive com o treinador. Estou muito contente que isto tenha acontecido e, como disse em muitas ocasiões, a minha prioridade não era o aspeto económico mas sim ficar mais um ano no FC Porto", explicou o uruguaio à comunicação dop FC Porto, já motivado para o que aí vem. "Temos novos objetivos, novas oportunidades. Esta é mais uma oportunidade de demonstrar valor e atingir os objetivos que temos", acrescentou.
Regresso aos treinos: "Depois de algum tempo de férias, já tinha saudades dos treinos e deste grupo. Foi muito importante o que conseguimos na época passada e a receção é sempre muito boa. São coisas que nos ficam para sempre. Estou feliz por voltar a esta equipa, a este grupo, e com muita vontade de fazer as coisas bem."
Idade não é um problema: "Sinto-me bem, sinto que ainda posso dar algo mais e esta fase de preparação, de pré-época, é importante. Tens de cuidar-te, de alimentar-te bem, para chegar da melhor forma possível ao início da temporada."
Competitividade positiva: "Todos querem jogar e ganhar um lugar na equipa. É importante esta fase para um jogador preparar-se bem e fazer a vida difícil ao treinador, para que lhe custe eleger o onze. É importante também ter companheiros que lutam pelo lugar, no meu caso de lateral. É importante que haja competitividade positiva pelo lugar. Queremos chegar à conquista do campeonato e ao que se possa no plano internacional."
Grupo empenhado: "O grupo está a preparar-se bem, está com muita vontade. Vejo muitos jogadores jovens, com vontade de conquistar um lugar na equipa, e isso é importante. Estamos a preparar-nos. Os resultados são importantes nesta fase mas o mais importante é estar bem fisicamente e chegar ao dia 4 de agosto na melhor forma possível."