
Samu esionou-se frente ao Sporting
Miguel Pereira
Avançado sofreu grave lesão e não joga mais esta temporada
Leia também Reencontro entre portistas na Arábia Saudita: "Bons velhos tempos"
Samu sofreu uma entorse no joelho direito com lesão do ligamento cruzado anterior, no clássico com o Sporting, e não joga mais esta temporada. O avançado espanhol lesionou-se em cima dos 45 minutos do encontro com os leões, mas ainda conseguiu regressar ao relvado para cumprir os sete minutos do tempo de compensação. Porém, já não voltaria para a segunda parte e os alarmes soaram no Dragão.
Esta quarta-feira, nas redes sociais, o clube azul e branco deixou uma mensagem destinada ao atacante de 21 anos. "A chama do Dragão arde mais forte na adversidade. A Famiglia Portista está contigo, Samu", pode ler-se.
Para já, Samu vai manter-se sob a observação do departamento médico portista, irá realizar mais alguns exames nos próximos dias e ouvir a opinião de especialistas, não estando descartada a necessidade de ser operado. De Jong, por exemplo, começou por fazer tratamento convencional e só decidiu "ir à faca" duas semanas depois. A Real Federação Espanhola de Futebol já foi devidamente informada pelo FC Porto, uma vez que a lesão pode impedir o avançado de ser chamado para o Mundial.
Samu será baixa para o que resta da época, deixando Francesco Farioli com apenas duas opções para o centro do ataque: Deniz Gul e Terem Moffi. Isto porque a SAD liderada por André Villas-Boas conseguiu assegurar o empréstimo do nigeriano nos últimos dias do mercado. O internacional turco está com ritmo e tem rotinas sendo o principal candidato à vaga - já foi ele a entrar para a segunda parte do clássico - no encontro de domingo com o Nacional. Moffi ainda procura a melhor forma uma vez que está parado desde o final de novembro. O reforço de inverno tem trabalhado duro, mas, ao que O JOGO apurou, ainda não estará no nível físico que Farioli precisa e é sabido que o italiano é bastante cuidadoso neste tipo de gestões. Ou seja, nunca forçará uma entrada prematura no onze.

