Rui Borges prepara o regresso dos titulares geridos com o Nápoles para o jogo do campeonato
Corpo do artigo
Rui Borges reconheceu em Nápoles que as suas apostas para o jogo em Itália foram inspiradas na necessidade de gerir o plantel. Agora, de volta ao campeonato, que frisa ser "o primeiro objetivo" dos leões para 2025/26, o técnico sportinguista prepara, frente ao Braga, o regresso dos titulares que geriu na visita a solo transalpino, para a segunda jornada da fase de liga da Champions.
Resguardados no desafio no Estádio Diego Armando Maradona, Vagiannidis, Debast, Morita, Pedro Gonçalves e Luis Suárez devem voltar ao onze amanhã na receção aos arsenalistas - ainda que no caso do médio a titularidade não seja um dado adquirido por completo, uma vez que João Simões deixou bons sinais no encontro com os partenopei.
Na estreia como titular em 2025/26, o jovem exibiu-se a bom plano, merecendo elogios de Rui Borges no final, já que o técnico sublinhou que o médio, "com 18 anos, encheu o campo e fez um grande jogo". Por isso, e apesar de nesta altura o internacional japonês estar em vantagem na luta pelo lugar ao lado de Hjulmand, o internacional sub-19 português apresentou argumentos que podem baralhar as contas para o desafio da 8.ª jornada do campeonato.
Poupados por Rui Borges nos desafios da Liga dos Campeões, com Kairat e Nápoles, Vagiannidis e Debast têm sido opções iniciais na Liga, razão pela qual são agora candidatos a voltarem à equipa - ainda que no eixo o internacional belga tenha agora também a concorrência do recuperado Diomande. No ataque, Pedro Gonçalves e Luis Suárez têm sido indiscutíveis e essenciais, até pelos golos e assistências somados. O internacional colombiano, por exemplo, decidiu as duas últimas saídas, com Famalicão e Estoril.