Neto, um dos reforços para 2019/20, explica a opção pelo Sporting: "O convite foi-me endereçado com a máxima vontade de contar contigo"
Corpo do artigo
Voltar a falar português: "Agora tenho de ter cuidado com o raciocínio, mas poder falar a minha língua, com os meus colegas, é uma diferença que começo a sentir"
Adaptação: "Estamos nos primeiros dias, estou a habituar-me à nova casa, onde todos me receberam muito bem. Há um grande espírito, não só entre o grupo, mas também em toda a estrutura. Já conhecia as condições, já tinha vindo aqui. Estamos num processo, fizemos o segundo treino e vem aí o estágio, onde se vão juntar os restantes jogadores. Acredito que tudo correrá bem. É uma nova experiência e estou muito feliz por estar cá"
Trajeto fora de Portugal: "Fiz um caminho diferente. Nem todos têm o mesmo trajeto. Tive a oportunidade de voltar e o convite do Sporting foi-me endereçado com a máxima vontade de contar contigo. Acreditei muito no projeto que me foi apresentado. Foi a melhor altura para regressar a Portugal e cumprir um sonho - jogar num 'grande'".
Experiência e juventude na defesa: "Temos sempre algo a aprender, seja com os mais velhos e a sua experiência, seja com a irreverência dos mais novos. Treinamos juntos e vamos absorvendo as coisas positivas de cada um. Temos um bom grupo na defesa e condições para fazer um grande trabalho; para sermos ainda melhores ao longo do ano"
"O único com quem tinha relação era o Bruno Fernandes, através da Seleção Nacional. Vou tentar integrar-me o mais rápido possível e dar ao grupo aquilo que acho que posso dar"
Chegada ao Sporting: "As coisas ficaram decididas em janeiro e, claro, que desde aí comecei a acompanhar como se fosse já jogador do Sporting. Queria que tudo corresse da melhor maneira, pois seria sinal que esta época tudo estaria melhor. Depois de três, quatro semanas de férias, comecei a sentir a necessidade de voltar, para treinar e jogar. Também senti alguma ansiedade para conhecer os novos colegas, pois o único com quem tinha relação era o Bruno Fernandes, através da Seleção Nacional. Vou tentar integrar-me o mais rápido possível e dar ao grupo aquilo que acho que posso dar"
Mensagem aos adeptos: "A maior motivação é o compromisso que temos para com o Sporting. No meu caso, deixo tudo em campo, sempre fui assim. Tentarei dar o meu melhor, com a minha qualidade e experiência. Sou mais um leão".
11054953