Varandas quer amenizar estragos de um início de época aquém das expectativas e promete dar a Silas reforços com qualidade em janeiro próximo. Primeiro, é preciso haver encaixe e os emprestados contam.
Corpo do artigo
São cinco os reforços que a administração da SAD pretende oferecer a Silas na reabertura do mercado, marcada para janeiro próximo.
Apurou O JOGO que Frederico Varandas está empenhado em minimizar os estragos provocados por um arranque de temporada turbulento e que já custou ao Sporting um lugar na Taça de Portugal e, até ver, a hipoteca do título, dada a distância de 10 pontos para a liderança.
Um central, um lateral-esquerdo, um número oito, um extremo e um ponta-de-lança são as posições que os verdes e brancos vão tentar reforçar, mas não sem primeiro... vender. É, apurou o nosso jornal, imperativo realizar um encaixe substancial a breve prazo, permitindo assim à administração ter viabilidade para encontrar no mercado soluções que acrescentem e não apenas para fazer número. Nesta perspetiva, não está excluída a hipótese de alguns destes alvos chegarem ou por empréstimo ou... com o fim de algumas cedências celebradas pelo Sporting com outros emblemas no início da época. Tal como o nosso jornal já adiantou, Ivanildo Fernandes, central que está no Trabzonspor (Turquia) tem uma cláusula no acordo de empréstimo que lhe permite voltar em janeiro e é um futebolista do agrado de Silas; por outro lado, há Gustavo Henrique, defesa do Santos (ver pág. 15) que termina contrato no início do próximo ano e que está no radar dos responsáveis dos leões.
Regressando às possíveis saídas, a SAD pretende fazer, no mínimo, e tal como O JOGO já noticiou, um encaixe a rondar os 20 milhões de euros: pode acontecer só com um, mas também com dois futebolistas. Coates, Acuña e Wendel são alguns dos nomes que o Sporting considera negociáveis e que podem ter mercado não só na Europa, mas também na Ásia, como a China. Os alvos estão identificados pelo gabinete de scouting em conjunto com o treinador e agora é necessária que haja liquidez para executar esta estratégia.
É certo que ainda faltam quase dois meses para a janela de transferências reabrir, mas em Alvalade urge a necessidade de começar a mudar um paradigma que tem provocado convulsão no Sporting, com o aumento das críticas por parte dos adeptos - nomeadamente das claques - à atual gestão.
Milhões de Matheus para reforçar a estratégia
O WBA vai, ao que tudo indica, antecipar a compra de Matheus Pereira (na foto) para janeiro, pagando à Sporting SAD os cerca de 10 milhões de euros da cláusula acordada no contrato de empréstimo. Concretizando-se, eis que surge uma importante ajuda para que a administração possa garantir liquidez imediata e atacar o mercado em força. O luso-brasileiro tem brilhado no Championship.
11483390