O FC Porto é o protagonista de uma extensa reportagem da estação de televisão espanhola Canal Plus. Pinto da Costa recorda o trajeto de mais de 30 anos e Lopetegui explica o que vive no clube.
Corpo do artigo
Julen Lopetegui falou à reportagem do Canal Plus de Espanha, fazendo questão de explicar um pouco o que lhe foi pedido quando lhe foi proposto treinar o FC Porto. Realçando que o plantel sofreu muitas alterações, depois de uma época sem qualquer triunfo, Lopetegui assume o risco da aposta em jovens jogadores: "A juventude não é um pecado, é uma condição. Muitos destes jogadores estão a aprender a ser titulares, porque não o eram".
Já Pinto da Costa, por entre as conhecidas revelações de que considera a equipa que venceu a Taça dos Campeões de 1987 mais forte do que a que venceu a Liga dos Campeões de 2004, até porque esta, ao contrário da primeira, era favorita a vencer a final, partilhou uma conversa entre presidentes de diversos clubes europeus.
"Disseram que o FC Porto vendia caro, mas Laporta [então presidente do Barcelona], disse: 'O FC Porto não vende caro, vende bem'", contou o presidente portista numa curta entrevista em que elogia Deco e recorda o lance do FC Porto-Corunha, das meias-finais da Champions, entre o médio e Jorge Andrade.