Florent assumiu que a informação de que três companheiros acusaram positivo num rastreio à covid-19 surpreendeu o grupo atendendo aos cuidados tomados nos treinos
Corpo do artigo
A imprevisibilidade da pandemia tem dado que pensar aos jogadores do V. Guimarães. Três acusaram positivo no segundo rastreio à covid-19 há uma semana e, segundo Florent, a "surpresa" foi geral.
"Não ficámos chocados, apenas surpreendidos, porque todos estão com saúde e a cumprir as regras. Acontece e não diminuiu a nossa confiança, mas não deixou de ser estranho. Temos a clara noção dos riscos e ninguém garante que os jogadores em causa se infetaram num treino. Isso pode ter acontecido num elevador a caminho de casa ou numa ida às compras. Os jogadores afetados não têm qualquer sintoma e voltaram a ser testados. Há que esperar e a vida tem de continuar", comentou em videoconferência o lateral francês, garantindo que o plantel continua a trabalhar com afinco, e sem qualquer receio, a pensar na retoma do campeonato.
"Já fizemos três testes e, naturalmente, começamos a ficar habituados. Ninguém aguarda os resultados desses testes com ansiedade"
Os treinos de conjunto dos minhotos deverão começar no começo da "próxima semana" e Florent só espera que não se verifiquem novos percalços. "É claro que queremos dar esse passo. Aguardamos os resultados dos últimos testes à covid-19 para termos a certeza de que toda a gente está com saúde", assinalou, encarando esta nova prática de realização de testes médicos quase como "uma rotina". "Já fizemos três testes e, naturalmente, começamos a ficar habituados. Ninguém aguarda os resultados desses testes com ansiedade", referiu.
O campeonato será retomado a 4 de junho e, na opinião de Florent, a falta de tempo será facilmente compensada. "Até à paragem do campeonato jogámos juntos durante sete meses, pelo que mantemos o fio de jogo. Não precisaremos de muito tempo para voltarmos a ter aquela qualidade de jogo que vínhamos apresentando", estimou.