Estreou-se como titular frente ao Tondela. Esta sexta-feira celebra 18 anos.
Corpo do artigo
Nuno Mendes cumpriu, frente ao Tondela, o primeiro jogo como titular na equipa do Sporting. O jogador, que esta sexta-feira celebra 18 anos de vida, assinou logo de seguida um contrato válido até 2025, com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Ligado ao 2-0 por ter "provocado" o penálti de Pepelu, acabou o jogo de peito cheio e a ouvir elogios do seu treinador, Rúben Amorim. "Fez, com a ajuda do Mathieu um jogo bastante bom. Lembro que tem [tinha] 18 anos. Normalmente começam a cair no fim do jogo...", atirou o técnico na sala de imprensa sobre o camisola 35, sem querer dar um passo maior que a perna sobre a renovação: "É um problema da administração, mas sim, está tudo a ser preparado para que o Sporting possa proteger este tipo de jogadores."
Calma, a noite ainda não estava, sequer, perto de terminar, porque depois dos parabéns, já com a família perto de si, Nuno dirigiu-se, sabe O JOGO, ao escritório de Frederico Varandas para rubricar um contrato.
12329239
Esta sexta-feira, já adulto, teve uma série de sonhos cumpridos num curto espaço de tempo, esperando agora que o Sporting possa anunciar publicamente nova "blindagem" de um jovem, o segundo dos promovidos depois de Eduardo Quaresma. Tudo indica que nas próximas horas será oficial que Nuno Mendes será leão por mais três anos, abrindo espaço e mais renovações.