Ponta de lança de 20 anos recebeu grande moral de Leonel Pontes, treinador do Sporting, que o deixou "à porta" do onze para o encontro com o PSV.
Corpo do artigo
Foi a principal novidade da convocatória do Sporting - a par da chamada do guardião dos juniores, Hugo Cunha - e, a julgar pelas declarações do técnico Leonel Pontes, na antecâmara do arranque da Liga Europa, esta quinta-feira, em Eindhoven, ante o PSV, Pedro Mendes estará com um pé no onze.
A decisão não foi extemporânea, como fez questão de explicar Leonel Pontes. "Foi uma das primeiras decisões que foram tomadas foi inscrevê-lo na Liga Europa. No campeonato, não foi possível porque já tinha expirado o prazo", esclareceu o técnico madeirense que ainda não tem Luiz Phellype, ficou sem Jesé à última da hora e levou a Eindhoven Vietto, que só fez um treino sem limitações antes da partida para a Holanda.
"Tendo em conta o seu rendimento e características, há que lhe dar balanço"
A conjuntura poderá até nem ser a mais favorável, mas Leonel Pontes defende que não há que ter medo de apostar nos jovens valores. "Temos de os iniciar. Não é o melhor contexto, mas tendo em conta o seu rendimento e características temos de lhe dar balanço e fazer acreditar aos que vêm atrás que é possível estar aqui. Temos sido pioneiros a lançar jogadores para o alto nível", referiu o técnico leonino que iniciou a época ao comando dos sub-23 onde pontifica Pedro Mendes.
Em seis jogos na Liga Revelação, o dono da camisola 55 verde e branca leva sete golos, marcados nos 509 minutos que esteve em campo, o que equivale a um tiro certeiro a cada 72,7". É este o rendimento a que Leonel Pontes se refere e que, pelas suas palavras, deveria ser explorado mais a sério na equipa principal.
11311957