"A história do FC Porto é grandiosa. É obrigatório vencer, não há alternativa"
Kiwior e Bednarek falam sobre os primeiros tempos ao serviço dos dragões
Leia também Observando as estrelas | Jeppe Erenbjerg com um estilo Froholdt
Jakub Kiwior e Jan Bednarek chegaram esta temporada ao FC Porto, oriundos do futebol inglês (Arsenal e Southampton, respetivamente), e rapidamente se afirmaram como titulares indiscutíveis no eixo defensivo dos dragões. Numa entrevista, intitulada Polska Files e que o clube azul e branco vai divulgar na íntegra na terça-feira, os companheiros também na seleção polaca não esconderam o encanto com a aventura em Portugal.
"Definir o FC Porto numa palavra? Qualidade. Quando estás na cidade a passear e a visitá-la, vês futebol em todo o lado. Adeptos com bandeiras penduradas nas varandas, nos prédios, em todo o lado. Fui à Ponte Luís I e percebi logo que havia adeptos dos dois lados. A presença do futebol sente-se em todo o lado", afirmou Kiwior num excerto divulgado hoje.
Bednarek escolheu a palavra "paixão". "Sente-se a paixão de todas as pessoas, seja no clube ou na cidade. Como se ganhar estivesse no seu ADN. Parece-me que a história deste clube é de facto grandiosa. É obrigatório vencer, não há alternativa. Vejo isso como algo positivo, dá uma energia extra nos momentos difíceis. Há tantas pessoas que acreditam e que amam este clube, que, por isso, tenho de me esforçar ainda mais", vincou.
"Também é agradável que todos aqui têm um objetivo, cada um entra com a mesma ideia de que é preciso ganhar. Também os adeptos e outras pessoas partilham esse mesmo pensamento: vencer", apontou o ex-Arsenal.

