"A garrafa de licor foi um gesto bonito, perguntei-lhe se era para me embriagar"
Luís Loureiro, treinador do Casa Pia, falou após a vitória na final do Campeonato de Portugal.
Corpo do artigo
O Casa Pia conquistou este domingo o Campeonato de Portugal da época 2018/19, ao vencer o Vilafranquense por 4-2 no desempate por grandes penalidades (2-2 após prolongamento), na final da competição, equivalente ao terceiro escalão do futebol nacional.
"Nunca é favorável estar duas vezes em desvantagem. O que aconteceu aqui hoje é o espelho da equipa. Estar a perder por duas vezes e empatar não é algo que me surpreenda muito. Em termos de jogo jogado foi muito difícil. Conseguimos vencer. Estão todos de parabéns", começou por dizer Luís Loureiro, treinador do Casa Pia.
"A planificação não foi favorável às duas equipas que chegaram à final. Não é o ideal, mas não vai servir de desculpas. Temos de nos adaptar. Haverá um curto período de férias para os atletas. Este troféu significa muito. Significa aquilo que é a dificuldade de disputar um campeonato nacional. É muito difícil subir de divisão, quanto mais ser campeão. Em 72 equipas só sobem duas e só uma pode ser campeã", anotou, antes de abordar a garrafa de licor de nata oferecida por Filipe Moreira, treinador do Vilafranquense.
"A garrafa de licor foi um gesto bonito. Perguntei-lhe em tom de brincadeira ser era para me embriagar. Agradeço também à FPF por nos ter dado a oportunidade de disputar esta final no Estádio do Jamor. Devermos começar a trabalhar em 10 de julho. Vamos agora entrar de férias", encerrou.
11037962