Treinador do FC Porto comentou o movimento criado nas redes sociais (#Ikercampeao) e ainda o provável regresso do espanhol ao Real Madrid.
Corpo do artigo
O movimento criado nas redes sociais em redor de Iker Casillas, com o intuito de promover a participação do espanhol num jogo da I Liga 2019/20, de forma a sagrar-se campeão nacional, não terá efeitos práticos.
Já se sabia que o desfecho seria esse, mas Sérgio Conceição reiterou, este domingo, na antevisão à partida com o Moreirense, que Iker não só não tem contrato com o FC Porto, como também não dispõe de autorização médica para entrar em campo.
"As pessoas que pedem isso não têm noção daquilo que se passa. O Iker não pode jogar. Penso que não tem aval médico para jogar. E ele não tem contrato com o FC Porto, terminou. Nem tem a ver com isso. Até se podia fazer um contrato por um dia ou um mês, mas tem a ver com o estado de saúde. Não é possível. As pessoas estão mal informadas e depois criam estes movimentos... As pessoas estão no direito de escrever o que querem, mas depois começa a ganhar forma e surgem os tais movimentos. Isso não me diz nada", asseverou Conceição, comentando ainda o provável regresso de Casillas ao Real Madrid, na qualidade de assessor de Florentino Pérez:
"O Iker foi um jogador super importante para todos nós. Se se confirmar o regresso ao Real Madrid, que esteja bem de saúde e tenha muita força para este novo projeto", rematou o técnico portista.