"A forma como jogámos aumenta a convicção de que podemos passar à fase a eliminar"
Declarações de Roger Schmidt após o Benfica-Salzburgo (0-2) da primeira jornada da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "Foi um jogo muito difícil, um início difícil com dois penáltis e um vermelho. A este nivel na Liga dos Campeões com 10 jogadores e a perder não é fácil. Mas a equipa mostrou boa atitude, grande qualidade, ganhámos bolas, dominámos e mesmo com dez criámos oportunidades claras de golo. Mostrámos que acreditávamos que podíamos ter vencido. Depois do 1-0 tivemos muitas oportunidades para empatar. Os jogadores acreditaram, com o 2-0 tentámos, mas se não marcas a determinada altura, colocas tanto esforço e energia e precisas da recompensa que é marcar golos. É isso que nos faltou hoje. Hoje estava tudo contra nós. Devíamos ter ganho um penálti, era claramente mão na bola, o número seis também podia ter sido expulso."
Vermelho afeta um jovem como António Silva? "O António pediu desculpa à equipa depois do jogo, mas não era preciso. Cometeu um erro, acontece no futebol e não é um problema para nós nem para ele, que seguramente vai aproveitar este jogo para continuar a crescer."
Trubin: "Não vi o penálti na TV, provavelmente foi. Depois não foi fácil ter de encarar dois penáltis. Depois mostrou boa mentalidade. Faz parte de jogar no Benfica, sempre se espera muito. Mas acho que vai ser mais forte depois deste jogo."
Substituições: "Sempre tenho de decidir pela equipa. Os dez em campo estiveram muito bem."
Elogios do Salzburgo pela sua participação no projeto do clube: "É bom ouvir elogios, mas é um pouco exagerado. Mudou muito do meu tempo para agora. Criou-se muita coisa, uma nova maneira de jogar futebol, cresceu a estrutura de futebol. É uma história de sucesso, há poucos clubes na Europa que se podem dar ao luxo de ter uma filosofia própria. Sem o Salzburgo não seria o que sou hoje, é um prazer estar associado a essa história que é muito bonita."
Reação dos adeptos no final: "Sempre tentámos em campo mostrar bom futebol e uma mentalidade para que eles saibam que estamos a dar tudo e a tentar ganhar pelo Benfica, foi o que eu senti. Senti o esforço dos jogadores e deram-lhe os aplausos merecidos. Era importante vencer o primeiro jogo, agora temos tarefa dificultada, mas temos de olhar para a frente e mostrar personalidade. A forma como jogámos aumenta a convicção de que podemos passar à fase a eliminar."
17058425
17058160