A festa da Taça do Mafra, o sorteio e um agradecimento: "Não os deixou estar à chuva"
Vasco Seabra, treinador do Mafra, comenta a vitória por 3-1 em casa do Moreirense.
Corpo do artigo
O Mafra festa a festa da Taça em Moreira de Cónegpos, onde venceu por 3-1 na quarta eliminatória da prova. "Defrontámos um excelente adversário, com qualidade individual e coletiva. Ficou provado que a nossa equipa também tem qualidade. Fomos uma equipa com personalidade e alma. A equipa teve qualidade com bola e defendeu com qualidade, com grande entreajuda coletiva. Fomos competentes e sérios. Estou muito orgulhoso dos meus jogadores", disse o treinador Vasco Seabra.
"Sentimos que, nos últimos 10 minutos da primeira parte, tivemos dificuldade em ficar com a bola. Senti que estávamos a recuar em demasia. A única forma de defender era procurar o segundo golo. Entrámos bem na segunda parte. Já antes do golo, tínhamos tido dois ou três lances no último terço. O 2-0 trouxe-nos mais serenidade. Não podemos deixar de vincar as gentes de Mafra, que fizeram uma viagem longa, e agradecer ao Moreirense, que não os deixou estar à chuva", referiu.
11548033
"Podemos eliminar um clube da I Liga. Mais do que tudo, foi uma oportunidade para os jogadores se valorizarem. Isso teve tudo a ver com o nosso ADN. Aquilo que nos satisfaz é ver que a equipa tem coragem. O importante agora é dormirmos sobre esta vitória e perceber que, no domingo, temos um jogo extremamente importante na nossa batalha da II Liga, que é muito competitiva. Temos de apresentar a mesma dinâmica de hoje. Não há equipas acessíveis [para a próxima eliminatória da Taça de Portugal]. Tivemos muitas dificuldades contra os adversários que defrontámos até aqui. Gostávamos de jogar em casa, o nosso espaço. Independentemente disso, estamos orgulhos de estar nesta fase de competição e vamos estar entusiasmados para o próximo sorteio da Taça".