A estreia de Lucas como titular do Olhanense não podia ser melhor. Marcou em Moreira de Cónegos e manteve os algarvios acima da linha de água.
Corpo do artigo
Lucas Souza foi a novidade de Manuel Cajuda no onze apresentado em Moreira de Cónegos, uma aposta que acabaria por se revelar certeira, já que o médio brasileiro marcou, no tempo de compensação, o golo que permitiu aos algarvios continuar acima da linha de despromoção, não trocando de lugar com o Moreirense.
Lucas, 22 anos, ex-Paraná, chegou a Olhão nos últimos dias de janeiro e apenas fora suplente utilizado - 24' contra o FC Porto e 27' ante o V. Setúbal. Na estreia a titular, além de ter obtido um golo, foi dos melhores elementos em campo, dando indicações de que pode ser peça importante para as jornadas finais.
O destaque surge numa altura em que a utilidade dos reforços de inverno começava a ser posta em causa, casos de Lucas e dos seus compatriotas Leandro e Thalles, estes avançados. Como é normal nestas situações, todos chegaram com pouco ritmo competitivo e sem conhecer a liga portuguesa. Agora, Cajuda espera deles uma contribuição preciosa num plantel ainda com muitas baixas.
Ler noticiário de todos os clubes da I Liga na edição e-paper e impressa