Sá Pinto, treinador do Braga, depois da derrota caseira frente ao Benfica (4-0) falou na importância de aprender com este jogo e na necessidade de descansar
Corpo do artigo
Derrota com o Benfica: "Entrámos bem no jogo até àquele penálti. O Benfica é uma grande equipa e para nós foi uma carga física enorme. Não é fácil. Fizemos um grande esforço em Moscovo, a equipa fez um jogo extraordinário, conseguimos um dos grandes objetivos da época e aqui a equipa sentiu muito aquele penálti. Se fazíamos aí um golo, animávamos novamente... Na segunda parte, fiz duas alterações no sentido de refrescar e melhorar a organização para sermos uma equipa mais compacta, ter mais bola, para jogarmos mais junto e ganhar a bola e sair. Mas infelizmente sofremos no início, o que condicionou tudo. Contra o Benfica não se podem dar estas situações. Foi infelicidade nossa aqui hoje. Foram três pontos que não conseguimos, mas estamos na quarta jornada e há muito pela frente. Agora é descansar que é o que precisamos nesta altura."
Mudanças na segunda parte: "O Benfica apareceu muito por dentro, nomeadamente do lado direito. Entraram duas ou três vezes e não fizeram golo porque não calhou. Tentei corrigir essa situação, mas não conseguimos face à mobilidade de Pizzi. Temos um jogador muito jovem, Lucas, que fez o terceiro jogo connosco e não é fácil para estes jogos. Ele fez um um jogo positivo, mas não é fácil lidar com estas situações."
Momento de reflexão após um mês de agosto difícil: "Sim, mas o mais importante é descansar e prepararmo-nos para outro ciclo a partir de 19 de setembro. Vai ser muito duro. Estas situações servem para aprendermos como vai ser a exigência dos próximos meses. a este nível temos de ser rigorosos e não nos podemos distrair nos detalhes que podem causar grandes mossas."