Na antevisão do embate com o Rio Ave, o treinador do Sporting diz que a equipa está quer despedir-se do campeonato com a conquista dos três pontos, apesar do jogo não alterar em nada a classificação.
Corpo do artigo
Concentração à vista a final da Taça de Portugal? "Não, não é difícil. Além de ser a nossa obrigação como profissionais, queremos também acabar o campeonato com uma vitória. Nada difícil, pelo contrário, a forma como a equipa trabalhou durante a semana foi uma equipa que está concentrada na nossa missão que passa por ganhar o último jogo do campeonato. Depois temos tempo para falar e nos concentrarmos naquilo que será uma disputa de uma final que teremos pela frente. A equipa está concentrada, motivada e pronta para disputar os três pontos, sabendo que não irá alterar em nada a nossa classificação final, mas será importante a nossa ambição e qualidade para podermos vencer o jogo difícil perante um adversário que tem qualidade e que também quer terminar o campeonato da mesma forma do que nós"
Se é a época mais difícil da carreira: "Sinceramente nem fiz esse balanço. Acho que cada época tem a sua história, tem as ambições a que nós nos propusemos também. Não tenho essa análise, Nós temos que estar capacitados para aquilo que são os desafios. Continuo a sentir-me preparado, não consigo fazer essa avaliação."
Se pode colocar jogadores menos utilizados, da equipa B e juniores: "É possível que façamos algumas alterações na equipa. É possível que um ou outro jogador que não tenha jogado apareça a jogar, mas nunca iremos mudar a nossa estrutura porque queremos vencer o jogo."