Treinador do Sporting comentou a conquista da Taça da Liga
Corpo do artigo
Análise. "Sentimo-nos confortáveis durante dois dias e depois na quarta-feira temos outro jogo importante, desta vez frente ao Vitória. Isto é assim. Ganhar a Taça é ótimo, o apoio dos adeptos é merecido, divertimo-nos durante uns dias e depois continuamos a trabalhar".
Primeiro título no Sporting: "Há esta alegria no balneário, no autocarro, depois vamos para casa e continuamos o trabalho. Queremos fazer mais e melhor".
Segunda parte menos conseguida: "Não estivemos bem. Queríamos pressionar mais alto, mas não conseguimos e acabámos por sofrer um golo. Depois a equipa entrou em modo combate, estivemos bem e lutámos até ao último minuto. Nos penáltis tivemos mais sorte do que o nosso adversário. Acreditámos até ao fim, sabemos que podemos jogar futebol e acreditámos que podíamos ganhar. São os passos que estamos a tomar e estou satisfeito".
Semana importante: "Dá-nos mais confiança, isso é certo, mas já sabíamos que conseguíamos jogar bom futebol. Agora, queremos ser consistentes e deixar de andar para cima e para baixo. Podemos fazer coisas boas esta época".
Penáltis: "É um caso de sorte, mas temos que estar lá. Estivemos e foi esta a nossa recompensa, para a equipa e para o staff. Ainda agora começamos e espero que possamos continuar".
Oito pontos atrás do FC Porto: "Para mim, o mais importante é o campeonato. Toda a gente tem prioridades diferentes, mas o clube também acha que é importante terminar num bom lugar no campeonato. Sei que não depende só de nós, mas vamos lutar até ao fim".