
Pelo clube ou Seleção, cumpriu, pelo menos, um jogo em cada uma de oito provas. Só lhe faltou a Taça de Portugal
Não há ninguém em Portugal nesta temporada que tenha jogado em tantas competições, por tantas equipas, em diversos escalões etários, como Rui Pedro. O avançado de 19 anos já teve de desdobrar-se pela equipa principal do FC Porto, pelos "bês", pelos juniores e até pela Seleção Nacional de sub-19. Somou minutos na I Liga, na Taça da Liga, na Liga dos Campeões, na II Liga, no Campeonato Nacional de Juniores A, na Youth League, na Premier League International Cup e, ontem, na Ronda de Elite. Só lhe faltou mesmo a Taça de Portugal, até porque a chamada de Nuno Espírito Santo ao plantel principal deu-se já depois da saída dos dragões da prova. Mas a nona poderá surgir ainda nesta temporada. Tudo dependerá de Emílio Peixe e da vontade do selecionador de sub-20 em chamá-lo para o Mundial da categoria.
http://www.vsports.pt/embd/33404/m/262900/ojogo/39a14e9c360b4a50eb17ff0152613318?autostart=false
O plano traçado pelo FC Porto para Rui Pedro passava pela alternância de jogos entre a equipa B e os juniores. O "apagão" de Depoitre, porém, motivou uma chamada de Nuno Espírito Santo ao plantel principal ainda em novembro. Entre a estreia e o sonho de marcar o primeiro golo passaram-se apenas quatro dias. O impacto foi tal que, até à chegada de Soares, viria a realizar mais dez jogos, um dos quais na Liga dos Campeões.
Avançado fez golos pela equipa principal, pelos bês e pelos juniores dos dragões. Marcou nas competições internas e nas inter- nacionais (Youth League). Sábado tenta o primeiro golo pela seleção de sub-19
O mês de fevereiro foi de regresso à realidade para o prodígio de Castelo de Paiva, que foi uma espécie de bombeiro para a equipa B, aflita na II Liga, e para os juniores, que perderam os primeiros três jogos da fase final do campeonato. E a verdade é que não só marcou nesses dois escalões, como também faturou na Youth League, assumindo-se como um dos melhores marcadores dessa competição - só Kaj Sierhuis (Ajax) leva mais (nove) -, da qual saiu após uma derrota em Barcelona.
AS DECLARAÇÕES DE RUI PEDRO A O JOGO NA EDIÇÃO E-PAPER
