Daniel Ramos estreou-se no comando técnico do Rio Ave com uma derrota (4-2) frente ao Benfica, no Estádio da Luz.
Corpo do artigo
Análise ao jogo: "Foi um grande jogo de futebol, emotivo, com oportunidades e golos. Ambas as equipas jogaram para ganhar e nós jogamos cara a cara com o Benfica. Fizemos um bom jogo e estou muito satisfeito com a exibição, com o resultado não, obviamente. Podíamos ter conseguido um resultado melhor, criámos imensas dificuldades ao adversário. A eficácia fez a diferença, mas o jogo podia ter tido um desfecho diferente".
Momento-chave: "Na primeira parte o 2-2 ajustou-se. Viu-se um equilíbrio de parte a parte. No segundo tempo o Rio Ave teve ainda mais oportunidades do que na primeira. Podíamos ter feito o 3-2 por duas vezes, não conseguimos e fez o Benfica. Depois tivemos uma grande oportunidade para fazer o 3-3 e no seguimento desse lance, em contra-ataque, o Benfica fez o 4-2. Tivemos alturas em qeu podíamos ter ficado em vantagem ou igualado e voltar a entrar no jogo, mas não conseguimos".
Sistema tático: "Vamos ver se o 4-4-2 é para manter. A equipa deu uma grande resposta, mesmo com sete jogadores lesioandos. Independemente do ssitema vão ver o Rio Ave a jogar bem e a fazer pontos".