A definição de Bruno Lage para o triunfo sobre o Famalicão: "Foi um jogo à inglesa"
Treinador do Benfica falou em "algum desequilíbrio" na equipa encarnada durante a partida frente ao Famalicão, que as águias venceram por 3-2.
Corpo do artigo
Análise ao jogo e à vitória (3-2) sobre o Famalicão: "É um jogo extraordinário, jogo de Taça, um jogo à inglesa, bola cá, bola lá. Foi onde pecámos, no nosso equilíbrio. Demos essa oportunidade ao Famalicão de transitar, de marcar dois golos. Acima de tudo, temos de olhar para o jogo e perceber ideias novas, um tipo de jogo que nos obriga a ter diferentes soluções. Curiosamente acertámos na pressão, recuperámos muita bola no meio-campo ofensivo. Depois de ver a equipa a sofrer dois golos, ter os olhos na baliza adversária deixa-nos confiantes. Há dias em que as coisas não correm bem e temos de nos agarrar ao que é primordial, que é vencer o jogo".
Falta de equilíbrio a meio-campo? "São jogadores específicos, são mais segundos médios. O Gabriel e o Adel [Taarabt] são jogadores com olhos na baliza adversária, em termos de posicionamento não correu bem. Foi visível nos dois golos. Os jogadores não têm isso no seu melhor, mas dão-nos outras coisas fundamentais no nosso jogo, como a circulação de bola. O mais importante é olhar para o que foi o jogo. Um jogo à inglesa, muito emotivo, vencemos, dinâmica de vitória, vencer o jogo e preparar o jogo seguinte".
Vantagem para a segunda mão? "Nada disso, a vantagem é de um golo mas temos de fazer um grande jogo em Famalicão pois é uma grande equipa".