Internacional argelino enfrenta um dilema para o jogo da quarta jornada da Champions.
Corpo do artigo
A deslocação do FC Porto a Telavive para defrontar o Maccabi despertou uma polémica na Argélia, deixando Brahimi num suposto dilema para o jogo correspondente à quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, informação em grande destaque na edição desta quarta-feira do jornal O JOGO. Conhecido por apoiar a causa palestiniana, as redes sociais e a Imprensa árabe "exigem" agora ao herói da região argelina de Kabylie que passe das palavras aos atos e que peça para não se deslocar a Israel no próximo dia 4 de novembro.
A questão é sensível e tem estado sujeita a algumas especulações, oscilando entre o radicalismo dos que entendem que Brahimi não deve disputar o jogo, vincando a firmeza da posição que defende, e opiniões mais moderadas, que sublinham ser necessário saber separar a política do desporto. Certo é que o jogador já reagiu através das redes sociais.
[destaque:4757825]
"A decisão final em relação às minhas deslocações profissionais só dizem respeito ao FC Porto e a mim próprio. Estou atualmente com a minha seleção, para jogar uma partida importante de qualificação para a CAN 2017 e de momento estou focado nos meus objetivos", escreveu o internacional argelino no Facebook.