Colombianos estão preocupados com o atual momento do jogador que pertence ao FC Porto
Corpo do artigo
Prometeu muito, mas está a desaparecer aos poucos. O mau momento de Juan Quintero faz eco na Colômbia, país de origem do jovem médio cujo passe ainda pertence ao FC Porto.
"O nível que Quintero apresentará no próximo compromisso da seleção é preocupante, mas mais preocupante ainda é a maneira como jogou nos poucos minutos que teve tanto no FC Porto como no Rennes", pode ler-se na edição colombiana do portal Goal.com.
Numa altura em que a seleção sub-23 luta por um lugar nos Jogos Olímpicos de 2016 - e apesar de ter marcado o único golo no primeiro jogo com os Estados Unidos -, a publicação vai mais longe e diz mesmo que Quintero "tem muito a melhorar" se quiser "continuar a sonhar" com uma presença na competição.
"Porque às vezes a sua indiferença e abuso de luxos desnecessários, em conjunto com o individualismo, desespera qualquer um. Até mesmo os companheiros, que já não disfarçam o incómodo de cada vez que ele erra", "O 'Quinterito' que vimos há uns anos poderá ser apenas uma recordação de um jogador que teve tudo para ser um craque, mas que se perdeu pelo caminho", rematam.
"Já que é um dos capitães, tem a obrigação de carregar a equipa aos ombros, tanto a nível futebolístico como anímico, e o que se passa é tudo menos isso", acrescentam, a concluir.
Quintero, tal como O JOGO noticiou, está a um passo de rumar ao futebol brasileiro. Depois da passagem por França, o jogador deve ser cedido pelos dragões ao Internacional de Porto Alegre, clube treinado pelo antigo defesa Argel e onde ainda joga o ex-médio dos azuis e brancos Anderson.
Esta época, o atleta, de 23 anos, soma apenas 13 jogos e um golo em todas as competições ao serviço do Rennes. Em 2014/15, no FC Porto, jogou em 30 ocasiões e marcou três golos.
Quintero chegou ao FC Porto na época de 2013/2014, depois de um ano ao serviço dos italianos do Pescara.