Reconquista completa um ano esta segunda-feira.
Corpo do artigo
Completa-se esta segunda-feira o primeiro "aniversário" do jogo que permitiu aos encarnados somar o 37.º título de campeão nacional da sua história, numa caminhada que foi apelidada logo desde o arranque. A "Reconquista" confirmou-se no dia 18 de maio, quando as águias golearam o Santa Clara (4-1) na Luz, deixando o perseguidor FC Porto e campeão em título a dois pontos, numa corrida que incluiu uma grande recuperação encarnada, a exemplo, inverso, do que se verificou na época atual.
Então, e depois de Rui Vitória ser despedido com as águias a sete pontos do rival, Bruno Lage assumiu o comando técnico e deu a volta à classificação. O técnico da equipa B engatilhou uma sequência de 19 jornadas apenas com um empate pelo meio (Belenenses), que incluiu triunfos na casa de FC Porto, Sporting e Braga, conseguindo estabelecer um novo recorde numa segunda volta dos encarnados, com 49 pontos amealhados.
12207152
Com Jonas em queda física, contou o Benfica com o precioso contributo de outras armas, principalmente na hora de puxar o gatilho, como Pizzi (13 golos), João Félix (15), Rafa (17) e Seferovic (23), o rei dos goleadores da prova.
O avançado suíço recordou a data nas redes sociais. "Um dia que não esquecemos. Um grande dia que ficará sempre guardado na minha memória como muito especial. Grande equipa, enormes adeptos e um clube com uma força brutal. Seguimos na luta. Carrega Benfica", escreveu.
1262369755035566083