Foram nove os jogadores que entregaram as cartas de rescisão à SAD verde e branca ao longo das últimas semanas, três deles esta quinta-feira.
Corpo do artigo
Esta quinta-feira foi mais um dia atribulado no universo do Sporting. Rúben Ribeiro, Rodrigo Battaglia e Rafael Leão juntaram-se ao grupo de jogadores que alegaram justa causa para rescindirem contrato com o clube verde e branco e apresentaram as cartas de rescisão à SAD.
O JOGO teve acesso à carta de Battaglia na íntegra, naquela que foi a segunda apresentada durante o dia, já depois da de Rúben Ribeiro, que está perto de rumar ao Nantes, agora orientado por Miguel Cardoso.
Ao todo, são nove os jogadores que rescindiram com o Sporting: Rui Patrício e Podence, os dois primeiros a apresentar as respetivas cartas, William, Gelson, Bruno Fernandes, Bas Dost e os três acima referidos.
Marcos Acuña, por sua vez, recuou na intenção de apresentar a carta rescisória e vai continuar ligado ao Sporting.
Em conferência de imprensa que decorreu na sala da Direção leonina, Bruno de Carvalho confirmou as rescisões de Rúben Ribeiro, Battaglia e Rafael Leão, referindo que "valores mais altos se levantaram" para os jogadores.
De salientar ainda que o Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa considerou ilegal a comissão transitória da Mesa da Assembleia Geral nomeada pela Direção do Sporting, assim como as reuniões magnas marcadas para 17 de junho e 21 de julho. Por outro lado, Bruno de Carvalho afirmou que pagará a Assembleia Geral de 23 de junho caso Jaime Marta Soares cumpra os requisitos exigidos junto dos serviços do clube para a realização da mesma.