Jovem guarda-redes assinou novo contrato até 2028
Corpo do artigo
O FC Porto anunciou, ontem, a renovação do contrato de uma das maiores pérolas da formação nos últimos anos: Gonçalo Ribeiro, vencedor do Dragão de Ouro de Atleta Jovem do Ano de 2023, estendeu a ligação ao clube azul e branco até 30 de junho de 2028, uma semana depois de ter completado 18 anos de idade.
O desejo dos dragões de prolongar o vínculo do promissor guarda-redes já havia sido avançado em dezembro por O JOGO, que pode agora acrescentar mais um detalhe importante sobre o acordo assinado entre as duas partes: a cláusula de rescisão do internacional sub-20 português está fixada nos 30 milhões de euros, verba que deverá ser suficiente para manter à distância potenciais interessados.
Martim e Luís Gomes também na agenda
Gonçalo Ribeiro é apenas uma das renovações que o FC Porto tem na agenda com jogadores oriundos da formação. Como O JOGO também explicou em meados de dezembro, os dragões pretendem ainda prolongar as ligações do lateral Martim Fernandes e do central Luís Gomes. O primeiro completou 18 anos a 18 de janeiro, enquanto que o segundo completará 19 anos em abril.