
Jorge Jesus insistiu muito nos elogios aos adeptos e defendeu Julen Lopetegui
"O Sporting hoje foi melhor, foi uma equipa muito forte, mas antes de falar do Sporting, quero falar destes adeptos, que merecem ter uma grande equipa, eles demonstraram a força do Sporting, o quanto o Sporting é grande", começou por dizer Jorge Jesus, após a vitória, por 2-0, sobre o FC Porto.
"A chave da vitória esteve no facto de termos sido a primeira equipa a marcar, isso teve uma grande importância, depois estivemos sempre mais perto do 2-0 do que de sofrermos o 1-1, mais perto do 3-0 do que do 2-1... A equipa esteve muito bem posicionada, quer defensiva quer ofensivamente e esta equipa do FC Porto é forte individualmente, ganhámos a um rival forte, estamos de parabéns", continuou o técnico leonino, explicando que se tratou "de uma vitória que vale três pontos, tal como a derrota na Madeira valeu três pontos", sendo que a "diferença desta pode estar no adversário".
Jorge Jesus recordou que "o Sporting tinha estado muitas jornadas na frente", disse que agora "está de novo na frente" e que "quer manter essa posição". De resto, disse não poder "garantir nada a não ser qualidade no trabalho e lutar até ao último minuto pelos objetivos".
A finalizar, Jesus insistiu nos elogios aos adeptos - "disseram-me que foi a primeira vez que o Estádio de Alvalade esgotou" - e defendeu Lopetegui. "Não entendo a razão pela qual lhe fez aquelas perguntas, aquelas perguntas não se fazem", concluiu referindo-se às questões relacionadas com a contestação dos adeptos e com eventual falta de condições para continuar no cargo de treinador do FC Porto.
