Deco falou sobre os jogadores do FC Porto chamados por Tite à seleção do Brasil.
Corpo do artigo
Na opinião de Deco, a chamada de Alex Telles à seleção brasileira peca por tardia. À margem de um jogo solidário - cujas receitas revertem para as vítimas do ciclone Idai, em Moçambique -, o antigo jogador do FC Porto falou sobre o lateral-esquerdo, convocado pela primeira vez por Tite, assim como de Éder Militão, presença mais habitual no "escrete".
"Acho que o Alex já merece há muito tempo, se calhar já vem tarde, era um jogador que sempre mereceu, agora a seleção está numa fase de renovação. É um dos jogadores que está no futuro do Brasil. O Militão também, é mais jovem. O Alex tem sido dos melhores laterais dos últimos tempos e não fiquei nada surpreendido com a convocatória dele, nem com a do Militão", afiançou Deco, que respondia às questões dos jornalistas.
Sobre a luta pelo título de campeão nacional, o antigo internacional português vê os dragões "com as mesmas hipóteses" do Benfica:
"Neste momento, tanto FC Porto como Benfica, e mesmo o Braga, continuam com hipóteses. O Sporting nem tanto. Há muitos pontos por disputar. O FC Porto tem tanta hipótese de ser campeão como o Benfica", rematou Deco.