Comparado a Messi e Modric, jovem médio espanhol deixa o Real Madrid, onde fez toda a formação. Médio-ofensivo, cuja contratação pode ser anunciada a qualquer momento, começou a jogar futebol graças ao pai e destaca-se pela elegância com que distribui jogo.
Corpo do artigo
O Sporting está prestes a dar as boas-vindas a Paulo Iago e, se por cá, o nome pode não dizer muito, em Espanha a notícia da transferência do Real Madrid para Alvalade causou um grande alvoroço. Tudo porque o médio de 17 anos é considerado, à semelhança de Lamine Yamal (Barcelona), uma das maiores promessas do futebol do país vizinho.
Nascido em 2007, foi graças ao pai, Pepe Murias, que Paulo começou na modalidade. Ao ver que o filho tinha um grande potencial, inscreveu-o no clube Parque Sureste logo aos quatro anos, onde começou a dar nas vistas. No entanto, foi obrigado a parar depois de ter partido a tíbia e o perónio num acidente de skateboarding. Após um ano de recuperação, Paulo Iago não voltou ao pequeno clube: atentos ao que o pequeno jogador demonstrou, Atlético de Madrid, Rayo Vallecano e Real Madrid sondaram a família do atleta e foram mesmo os merengues, que não descansaram até terem uma resposta afirmativa, a levar a melhor, a quem o atleta se juntou em 2014.