Elias Pereyra está perto de ser reforço do Benfica, para integrar a equipa B. Saiba um pouco mais sobre o lateral.
Corpo do artigo
O Benfica está perto de assegurar a contratação de Elías Pereyra, lateral-esquerdo de 20 anos do San Lorenzo, que deverá reforçar a equipa B encarnada. Ao que O JOGO apurou, as negociações avançaram nos últimos dias e, estando já o negócio em processo de finalização, os dois clubes têm prevista a transferência do defesa para a Luz por um período inicial de seis meses, por cedência do emblema argentino.
Internacional sub-20 pela Argentina, Pereyra ganhou mediatismo por um infortúnio que poderia ter-se revelado fatal. Aos 13 anos foi-lhe diagnosticada uma leucemia, doença que o colocou na cama de um hospital. "Foram dois anos muito duros, com muitos tratamentos e quimioterapia, mas isso deixou-me mais forte. Hoje vivo o futebol com alegria, depois de tantas coisas más", contou Elias Pereyra numa entrevista à Fox Sports. Apesar deste sério contratempo, o defesa venceria a batalha mais dura da sua vida.
De lá para cá, Elias Pereyra retomou a carreira sem problemas e estreou-se pela equipa principal do San Lorenzo, tendo participado em seis jogos da seleção sub-20 da Argentina. O seu nome esteve, aliás, entre os atletas convocáveis para o último Mundial desse escalão, que se disputou este ano na Polónia, mas o lateral acabou por ficar fora da lista final. Esta época, no San Lorenzo, orientado por Juan Antonio Pizzi - que jogou no FC Porto em 2000/01 -, o defesa fez um jogo, frente ao Godoy Cruz, tendo saído lesionado aos 60".
11621941