António Fidalgo, antigo guarda-redes do Sporting, confia em pleno nas capacidades de Marcelo para render Patrício, até no dérbi com o Benfica.
Corpo do artigo
Rui Patrício, lesionado ao serviço da seleção, está em dúvida para o dérbi com o Benfica, na próxima jornada do campeonato, mas, caso se confirme a ausência, há um substituto à altura. Esta é a opinião de António Fidalgo.
"Conheço bem o Marcelo, até porque trabalhámos juntos no Marítimo. Além de bom guarda-redes, é alguém com uma capacidade mental extremamente forte, o que é importante nestas circunstâncias. Claro que render o Rui Patrício, que está num dos seus melhores momentos, nunca será fácil, mas não tenho dúvidas de que o Marcelo vai estar à altura", afirmou sobre o brasileiro, que regressa à baliza leonina no jogo da Taça de Portugal com o Vilafranquense.
"A baliza do Sporting ficará bem entregue, não tenho dúvidas. Não será um problema, embora a ausência do Patrício seja sempre notada, de uma forma ou de outra, pelo estatuto que tem. Todavia, o Marcelo, além das qualidades que lhe reconheço, caso venha a jogar na Luz, já vai trazer um ritmo bom por, como se espera, fazer esses dois jogos (Vilafranquense e Skenderbeu) até ao dérbi. Penso que representará uma grande vantagem para ele. Estará a postos e motivado, seguramente", sublinhou o ex-guarda-redes do Sporting a O JOGO.
António Fidalgo também confidenciou o segredo para enfrentar desafios desta importância vindo do banco. "Tenho vindo a trabalhar a componente mental ao longo dos últimos seis anos, dando formação a esse nível. No meu tempo trabalhava-se mais do pescoço para baixo, e hoje não é assim; a parte psicológica é importantíssima. Só 10% da questão é futebol e, dessa percentagem, 5% vem do futebol de formação. Tudo depende muito de como for o rendimento no começo", finalizou.