A Roma já demonstrou interesse no guardião dos encarnados, mas de Inglaterra chega um novo pretendente, da Premier League, que tenta a compra ou o empréstimo com opção.
Corpo do artigo
São dois os clubes que colocaram já a mira de mercado em Vlachodimos, embora a cobiça ainda não tenha desaguado em proposta concreta.
Como O JOGO noticiou na última sexta-feira, os italianos da Roma têm o guardião dos encarnados na lista para a nova época, como solução para substituir Robin Olsen, que estará de saída. Porém, há outro pretendente na corrida, dado que também o Newcastle está já em campo para tentar avaliar de que forma poderá contratar o camisola 99 do Benfica.
O interesse do clube da Premier League no internacional grego das águias foi ontem dado à estampa pelo jornal local "Express", mas segundo nosso jornal apurou, há já um processo em curso. Para já, os responsáveis dos magpies informaram-se sobre as condições que o Benfica exige para deixar sair o guardião de 25 anos, contratado ao Panathinaikos para a época agora finda.
O técnico Rafael Benítez vê no guarda-redes dos encarnados, várias vezes observado ao longo da temporada, um concorrente de peso para o eslovaco Dubravka. Nesse sentido, o Newcastle avançou para contactos, procurando saber se há abertura para a transferência a título definitivo ou, em segunda alternativa, para um empréstimo com opção de compra no final.
De momento, ainda não foram colocados milhões em cima da mesa, mas os dirigentes do 13.º classificado da última edição da Premier League ficaram desde logo a saber que o Benfica só abre a discussão a partir dos 15 milhões de euros pelo titular das redes encarnadas, que obrigou a um investimento no início da época de 2,4 milhões de euros.
10945660
Svilar entre Standard e Málaga
Também Svilar pode deixar o plantel encarnado durante o defeso. O Málaga, que luta pela subida ao escalão principal do futebol espanhol, já aponta baterias ao guardião do Benfica, que pretende sair para ter mais hipóteses de evoluir. Entretanto, e como O JOGO noticiou, também o Standard de Liège, de Michel Preud"homme, antigo guarda-redes das águias, tem o "keeper" debaixo de olho para ser o n.º 1 em 2019/20.