Pinto da Costa, presidente do FC Porto, já abordou a chegada de Casillas ao clube
Corpo do artigo
O FC Porto anunciou ao início desta tarde a contratação de Íker Casillas. O guarda-redes assina por dois anos, com outro de opção, e a sua chegada deixou Pinto da Costa muito satisfeito.
"Já conhecia o perfil do jogador, tinha a garantia de como era e hoje demonstrou o porquê de ser o jogador mais titulado do mundo. Quero agradecer-lhe a confiança. Isto demonstra a sua simplicidade, humildade, espírito de missão, de servir e cumprir a sua obrigação. Fico feliz por isso. Temos dois guarda-redes fantásticos e a baliza deixou de ser uma preocupação para nós", referiu o presidente dos dragões, ao Porto Canal.
Pinto da Costa esclareceu que o internacional espanhol não foi anunciado antes "porque não estava feito". "Só ontem à noite é que ficou assente que viria para o FC Porto. O nós querermos e ele também querer desde a primeira hora não seria suficiente se os advogados não tivessem chegado a um acordo com o Real Madrid, e esse acordo foi alcançado. Não há que o esconder. Agora, damos as boas-vindas ao Casillas e estamos muito felizes, não só pela qualidade que tem como guarda-redes, mas também, e isso é reconhecido por todos, por ser um símbolo do futebol espanhol. É desses jogadores que o nosso futebol, e não só o FC Porto, precisa", sublinhou