O treinador do Sporting criticou a equipa de arbitragem turca no lance em que o central do CSKA cortou a bola com a mão numa disputa, na área, com Slimani. Para a segunda mão está otimista: acredita que o Sporting fará golos e que seguirá para a fase de grupos
Corpo do artigo
Jorge Jesus, treinador do Sporting, não gostou da arbitragem e acusou-a de ter, pelo menos, deixado passar em claro uma grande penalidade a favor dos leões. "A arbitragem tirou-nos, nem digo dois... mas um penálti em que o central do CSKA, em luta com o Slimani, joga a bola com a mão. Não digo que a culpa seja do árbitro, mas do assistente adicional, que não assinalou a falta", disse o técnico.
[destaque:4735543]
Sobre a forma como a sua equipa se apresentou nesta primeira mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, o técnico entende que o Sporting fez "um grande jogo contra uma excelente equipa, de grande nível", destacando que os russos foram "sempre muito perigosos" no contragolpe. "Não foi fácil para os nossos defesas parar o Musa, um jogador muito rápido".
Já a pensar na segunda mão, em Moscovo, Jorge Jesus vincou que "muito dificilmente o Sporting não fará golos na Rússia" e reforçou que "o Sporting tem todas as condições para passar". "Isto é a Champions, uma prova com grandes equipas em que tanto ganhas em casa, como vais ganhar fora", encerrou.