
O treinador do Sporting evitou falar da arbitragem, mas adiantou que a equipa chefiada por João Capela não foi imparcial.
Exibição:
"Fomos melhores. Ninguém vai aceitar isso, quando se perde é difícil, mas fomos melhores. Temos de ser frontais. O Benfica é mais forte, tem mais experiência, está melhor classificado que o Sporting, mas nós hoje fomos mais forte. Controlámos as linhas mais perigosas do Benfica, retirámos-lhes a iniciativa do jogo, pressionámos alto e conseguimos criar em situações de ataque rápido alguns problemas defensivos. No mínimo, sentimo-nos penalizados pelo resultado Quero felicitar os meus jogadores, pela maneira como se bateram, frente a 60 mil pessoas, apaixonadas pelo seu clube e com um Benfica a precisar de ganhar. Felicito a equipa por isso. Foi possível, a dada altura, ver alguma imaturidade nos meus jogadores, principalmente nos momentos em que era preciso explodir"
Arbitragem:
"Gostava que a comunicação social fizesse uma análise justa do que se passou hoje aqui. Não digo que influenciou o resultado, mas não foi imparcial. Gostava que fosse feita uma análise justa e séria. Não estou aqui para colocar dúvidas, nem para criticar. A arbitragem poderá ter sido decisiva, vamos analisar"
O que decidiu o jogo:
A ponta final do Benfica decidiu o encontro. Foram mais fortes na finalização. Tiveram duas oportunidades que conseguiram finalizar. Tiveram essas armas e ganharam.
O que resta do campeonato:
"Não acredito que esta derrota altere a mentalidade dos jogadores. Pelo que vi hoje, não acredito que percam a embalagem".
