Confira a apreciação de O JOGO às exibições dos jogadores do Benfica na derrota (3-0) no reduto do Boavista.
Corpo do artigo
Vlachodimos 6
Obrigado a muito trabalho, foi correspondendo às exigências. Apesar dos três golos sofridos, fechou, com um bom posicionamento, a sua baliza em diversas ocasiões, nomeadamente a Elis.
Gilberto 4
Deu muito espaço a Angel Gomes e ofensivamente ofereceu poucas soluções à equipa.
Otamendi 4
Somou alguns bons cortes numa fase inicial, mas Elis e companhia levaram-no a uma noite de sobressaltos.
Vertonghen 4
Podia ter feito o 1-1 aos 30", surgindo a cabecear frente a Léo Jardim para boa defesa do guardião adversário. A defender, não conseguiu também travar as investidas contrárias.
Nuno Tavares 4
Cannon e Paulinho causaram problemas ao lateral, que falhou também nos centros.
Pizzi 4
Apesar de tentar entrar em jogo, nunca conseguiu dar o melhor seguimento às jogadas, emperrando até, por vezes, o futebol da equipa.
Gabriel 4
Desinspirado na colocação da bola, chegou a "lançar" ataques do Boavista com erros no passe. Incapaz de travar as investidas contrárias.
Taarabt 5
Ainda foi dos que mais levaram a equipa a chegar-se à área axadrezada. Ofereceu o golo a Vertonghen aos 30" e, após a sua saída, a equipa sentiu falta do seu contributo.
Everton 3
Noite para esquecer. Fez o penálti sobre Angel Gomes, foi batido no início da jogada do segundo golo do Boavista e, no ataque, nunca apareceu. Esteve sempre escondido e nunca pegou no jogo.
Waldschmidt 4
No primeiro tempo, quando apareceu até fez bons passes. O problema é que apareceu muito pouco. Com as trocas, andou por vários terrenos, mas sem fazer mossa.
Darwin 6
Foi dos poucos que mereciam mais. Movimentando-se para procurar bola e deixar a defesa contrária em sentido, ficou perto do golo aos 52", na cobrança de um livre, e já nos descontos, quando viu Léo Jardim negar-lhe o tento.
Weigl 5
Deu melhor segurança e posse de bola no miolo do que Gabriel, mas a um baixo ritmo.
Rafa 5
Tentou dar mais velocidade ao jogo com algumas arrancadas e, além de desmarcar Darwin aos 90"+5", obrigou Léo Jardim a defesa apertada aos 62".
Seferovic 4
Ficou perdido na defesa axadrezada. Dado à marcação, também nunca recebeu a bola em condições.
Diogo Gonçalves 4
Sem argumentos ofensivos, ainda pecou a fechar.
Cervi 4
"Ameaçou" ajudar, mas depressa perdeu gás.