O FC Porto qualificou-se hoje para os oitavos de final da Liga dos Campeões e assegurou o primeiro lugar do Grupo D, ao bater em casa os alemães do Schalke 04, por 3-1, na quinta jornada.
Corpo do artigo
Casillas 6
Num jogo em que teve pouco trabalho, esteve em evidência aos 53", quando evitou o golo de Konoplyanka, e foi dele o passe que esteve na origem do golo de Marega.
Maxi 5
Começou com dificuldades a defender e uma série de maus passes. Melhorou no segundo tempo, quando acertou nas marcações e no tempo de sair para o ataque.
Felipe 7
Exibição de grande nível a defender e a atacar. Rápido e agressivo, limpou todo o perigo que os alemães tentavam criar. Tentou ainda o golo, mas o pontapé de bicicleta bateu na trave. Era um golaço.
Éder Militão 7
Jogo perfeito do brasileiro. Se na sua zona de ação resolveu todos os problemas com classe, foi importante para cobrir os espaços deixados nas costas de Alex Telles. Marcou ainda um belo golo, de cabeça.
Alex Telles 6
Com Militão a "tapar-lhe" as costas, foi importante para o caudal ofensivo do FC Porto pela ala esquerda, sobretudo na primeira parte.
Danilo 6
Estava com vontade de marcar e esteve quase para o conseguir aos 15", mas Farhmann fez uma grande defesa. Insistiu e quase foi feliz, mas os tiros não acertaram no alvo. Defensivamente impecável.
Óliver 7
Andou um pouco por todo o lado e poucos o conseguiram travar. Sensacional o passe para Militão marcar, de cabeça, e precioso o livre estudado que Corona desperdiçou. Exibição de nível que não fica manchada pela mão involuntária que resultou no penálti.
Herrera 6
Foi o pêndulo da equipa. Deu equilíbrio a defender e força ao ataque no apoio a Marega. Ainda tentou o golo, aos 47", mas o remate foi defendido pelo guarda-redes.
Brahimi 6
Contribuiu e muito para que a ala esquerda funcionasse, sobretudo na primeira parte, com alguns pormenores de classe. Pisou ainda outros terrenos interiores, baralhando as marcações, tendo inclusive feito a assistência para o golo de Corona. Saiu debaixo de uma grande ovação.
Marega 7
Em "modo Champions", foi o único ponta de lança e voltou a marcar, desta feita com muita classe, colocando a bola por cima do guarda-redes. Já tinha ameaçado na primeira parte, mas Farhmann fez uma defesa sensacional.
Adrián López 5
Substituiu Brahimi, mas posicionou-se mais no apoio a Marega do que na ala. Bem tentou, mas pouco acrescentou ao ataque.
Otávio 6
Que grande passe para Marega concluir de forma brilhante. Viu o "buraco" na defesa alemã e desmarcou o maliano.
Hernâni -
Pouco tempo e pouca bola para mostrar serviço.
A FIGURA - Corona: 8
Golo premiou uma exibição de qualidade
Atravessa um momento de forma excelente e o seu rendimento mantém-se elevado, independentemente de jogar na defesa ou na ala. Ontem, voltou a ter o "diabo no corpo" e quem pagou a fatura foram os alemães. Provocou desequilíbrios nas alas, pelo meio, mas também de bola parada. Foi dele, inclusive, o canto estudado que resultou no golo de Éder Militão, depois de o mexicano ter colocado a bola milimetricamente nos pés de Óliver. Isto aos 52 minutos, porque três minutos depois iniciou e finalizou a jogada que resultou no segundo golo do FC Porto, depois de um entendimento perfeito com Brahimi. Esteve para bisar, aos 63", quando apareceu nas costas da defesa alemã, num livre estudado, mas o remate saiu ao lado.