avançado não esconde que o momento mais importante da carreira foi ter assinado contrato com o FC Porto, mas quer muito mais.
Corpo do artigo
O entusiasmo de Suk com o ingresso no FC Porto, no mercado de inverno, não podia ser mais evidente. "O momento mais importante da minha carreira, até agora, foi ter assinado pelo FC Porto", atirou o sul-coreano em declarações à revista "Dragões". A Champions é outro objetivo assumido: "Sonho jogar na Liga dos Campeões, porque é a melhor competição do mundo para clubes. Todos querem lá jogar e eu também". Aliás, Suk já estava bem identificado com os azuis e brancos, ainda antes de deixar a Coreia do Sul. "Para mim, o FC Porto é o melhor clube do mundo. Na Coreia do Sul já conhecia o clube, porque está sempre presente na Liga dos Campeões, fazendo boas campanhas, e porque tem um estádio lindíssimo e grandes adeptos. Por isso tive sempre o sonho de jogar aqui e espero ficar aqui por muitos anos", explicou.
Mas a julgar pelas suas palavras, assinar pelo FC Porto foi só o primeiro passo, porque daqui para a frente a ambição do avançado promete. "Acho que ainda posso mostrar mais e marcar mais golos do que aqueles que tenho feito, desde que cheguei a Portugal. A adaptação ao futebol português não foi fácil na primeira época, mas a verdade é que marquei alguns golos, porque o futebol que aqui se joga é ofensivo e dá muitas oportunidades aos avançados para marcar", apontou.
Como avançado que é, Suk tem várias referências e, como era de esperar, as suas preferências. "O meu ídolo era o Zlatan Ibrahimovic, quando jogava no AC Milan, e agora é o Luis Suárez. O Zlatan sempre fez grandes exibições, o Suárez é muito criativo. Quando ele joga, podemos sempre esperar uma surpresa",
À ambição juntam-se os sonhos que quer continuar a concretizados. "Sempre sonhei ser jogador de futebol e ser o melhor jogador da Coreia do Sul. Quem sabe, do mundo... Os meus pais sempre me apoiaram. Segui o Mundial de 2002, na Coreia do Sul e desde esse tempo espero jogar na seleção e no Mundial"2018", revelou