O treinador Paulo Sérgio disse que a Académica está preparada para enfrentar "muitas dificuldades" na deslocação de sábado ao Vitória de Guimarães.
Corpo do artigo
"Vai ser um jogo difícil, em que vamos encontrar muitas dificuldades, num ambiente difícil, mas a nossa equipa tem crescido nos últimos jogos e estamos preparados para este embate", sublinhou o técnico, na antevisão à partida.
Paulo Sérgio elogia o adversário, "uma equipa com um trajeto muito positivo, que pratica um futebol bonito, rápido, muito objetivo, com jogadores jovens de qualidade", mas salienta que a 'Briosa' vai à 'cidade berço' "imbuída do espírito de conquista dos três pontos".
Os 'estudantes', que ocupam o 16.º e antepenúltimo lugar, vêm de quatro empates seguidos, com Belenenses (0-0), Gil Vicente e Penafiel (ambos por 1-1) e Paços de Ferreira (2-2), e já não ganham desde a sexta jornada, quando venceram fora o Arouca por 1-0, naquela que é a única vitória conseguida no campeonato até ao momento.
"Temos, obrigatoriamente, de fazer uma segunda volta melhor. Os empates que temos consentido são fruto de erros pontuais e sentimos que estamos muito perto do que andamos à procura", disse o treinador 'academista', acrescentando que a "equipa está mais forte e madura".
Apesar de se deparar com várias lesões no plantel e a ausência de dois jogadores na Taça das Nações Africanas (CAN), Paulo Sérgio recusou falar de reforços, referindo que essa situação é discutida entre ele e a direção.