Benfica criticou a atuação de Fábio Veríssimo no FC Porto-Santa Clara dos oitavos de final da Taça de Portugal. O CD da FPF decidiu punir as águias em 816 euros.
Corpo do artigo
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol puniu o Benfica em 816 euros por críticas à atuação do árbitro Fábio Veríssimo no FC Porto-Santa Clara dos oitavos de final da Taça de Portugal, disputado a 19 de dezembro de 2019, e que terminou com a vitória por 1-0 dos dragões.
O emblema da Luz condenou a nomeação do juiz da AF Leiria para os jogos do rival azul e branco e falou em "decisões escandalosas" no embate com os açorianos. "Como é possível nomear Fábio Veríssimo para jogos do FC Porto? Ontem, as escandalosas decisões vistas por todos menos por árbitro e VAR falsearam mais um resultado. Alguém acredita que a dupla Veríssimo/Luís Ferreira não viu a falta antes da marcação do golo ou o lance violento de Zé Luís? Claro que viu como todos nós", atirou o Benfica, prosseguindo:
"Existem lances que são, naturalmente, suscetíveis de discussão, mas, em casos como estes, só não vê quem não quer. E o pior é que nestes lances torna-se impossível dar o natural benefício da dúvida, pois acresce o historial conhecido dos protagonistas. Também aqui, infelizmente, só não vê quem não quer", remataram os encarnados, na "News Benfica".
O CD refere que sublinha no acórdão agora divulgado que "não só a atuação com dolo, como também a especial censura que a atuação da arguida merece: na verdade, tendo o jogo em causa ocorrido no dia 19 de dezembro de 2019 esta não deixou de, já no dia seguinte, fria e ponderadamente, ciente do que faria, afirmar (como afirmou) a falta de isenção e imparcialidade da equipa de arbitragem. E esta atitude não pode, naturalmente, deixar de ser alvo de vigoroso repúdio nesta sede".
11945503