"80 mil euros em notas de 500: Lionn confirma em tribunal aliciamento de César Boaventura para facilitar contra o Benfica
De acordo com Lionn, Boaventura propôs pagar 80 mil euros em notas de 500 para que o jogador cometesse um pénalti e fosse expulso durante o jogo
Corpo do artigo
O ex-jogador do Rio Ave, Lionn, confirmou em tribunal que foi aliciado por César Boaventura para facilitar contra o Benfica. Esta revelação ocorre no contexto de um processo no qual outros dois jogadores do Rio Ave, Cássio e Marcelo, também acusaram Boaventura de propostas para favorecer o Benfica no jogo disputado em abril de 2016.
De acordo com Lionn, Boaventura propôs pagar 80 mil euros em notas de 500 para que o jogador cometesse um pénalti e fosse expulso durante o jogo. O ex-jogador afirmou ainda que Boaventura sugeriu ainda uma transferência para a Espanha e aumentou a oferta para 100 mil euros, após a recusa inicial de Lionn.
"Ele pediu para deixar o telemóvel no banco do passageiro do carro dele [e conversar fora do carro]. Disse que a proposta era depara fazer penálti e ser expulso durante o jogo", disse o jogador em tribunal, refere o jornal Público.
Recorde-se que César Boaventura é acusado pelo Ministério Público de três crimes de corrupção ativa e um crime de corrupção ativa na forma tentada, por alegadamente ter pedido aos três, então no Rio Ave e Salin (guarda-redes do Marítimo) para influenciarem os resultados das jogos frente a Benfica, a 24 de abril de 2016 e 8 de maio de 2016, respetivamente.