Maicon elege o jogo que mais o marcou no Estádio do Dragão.
Corpo do artigo
Maicon é o terceiro jogador com mais encontros disputados no Estádio do Dragão: 92 no total. No dia em que o recinto celebra o 12º aniversário, o central manifestou o orgulho que sente. "Eu digo sempre aos meus familiares que, a cada dia que entro no Dragão, é como se fosse a primeira vez. Adoro jogar no Dragão, os adeptos do FC Porto apoiam bastante, são muito resistentes, cobram muito e tudo isso faz com que os resultados sejam maioritariamente positivos", afirmou ao site oficial do clube.
Marcar um golo no Dragão tem-se revelado particularmente complicado para as equipas portuguesas: 16 jogos sem sofrer golos em casa para o campeonato. "Além de todos os que estão a participar no jogo, nomeadamente os avançados, que nos ajudam bastante a marcar, o ambiente no Dragão é pesado. É um ambiente que se abate, que incomoda os adversários. O apoio dos adeptos é mesmo muito importante, dá-nos mais motivação para trabalhar e correr. Acho que esta é uma grande verdade", explicou.
A vitória por 5-0 frente ao Benfica, em 2010, ficou na memória de Maicon. "Foi o momento mais marcante para mim e o mais alegre, para nós, portistas. Eu já me vejo como um portista, como um homem da casa. Foi o melhor momento lá dentro, sem dúvida nenhuma", reconheceu.