
Custódio Castro
AFP
Declarações do treinador do Alverca, Custódio Castro, após a derrota caseira (0-3) na receção ao FC Porto, jogo da ronda 15 da I Liga
Leia também FC Porto vence em Alverca com Borja Sainz em grande
O Alverca perdeu na receção ao FC Porto, mas a exibição acabou por não desagradar totalmente a Custódio Castro, que só achou exagerados os três golos sofridos. "O FC Porto é uma equipa forte, cria muitas nuances em termos táticos, mas abordámos o jogo com ambição, sabíamos que tínhamos de sofrer e onde o FC Porto é forte, mas também onde tem algumas fragilidades, e acabámos por abordar o jogo na tentativa de somarmos pontos", explicou.
Ao intervalo a diferença não era tão grande, mas os golos do FC Porto apareceram. "O equilíbrio foi claro na primeira parte, um pouco mais jogada no nosso meio-campo, tivemos algumas transições boas. Acabámos por ter uma boa oportunidade, já depois de sofrer o primeiro golo. Mas com os golos sofridos fomos perdendo alguma energia. Estes jogos são difíceis, tentamos ser competitivos. O 3-0 é um pouco exagerado, mas o FC Porto está num bom momento e ainda não perdeu", rematou Custódio Castro.
