O croata reforça meio-campo defensivo dos insulares, ele que foi internacional sub-17 e sub-19 do seu país
Corpo do artigo
O médio defensivo croata, Josip Vukovic, é reforço do Marítimo para as próximas três épocas. O médio de 26 anos chegou na noite de ontem ao Funchal, foi de imediato para o complexo desportivo do Marítimo, onde chegou às 20 horas e rubricou contrato com os verde-rubros para os próximos três anos.
Inicialmente acompanhado pelo presidente Carlos Pereira, Vukovic assumiu que já conhecia o clube insular. "Sim, claro. O futebol português é muito famoso em redor de toda a Europa e muita gente na Croácia conhece-o. Conhecemos os clubes grandes e o Marítimo. Eu já conhecia bem o clube antes de vir para cá", afirmou.
O médio disse depois que as suas caraterísticas são mais defensivas. "Posso jogar em várias posições do meio-campo. Posso jogar mais ao centro como mais defensivo. Não sou um médio atacante. Mas posso fazer qualquer posição do meio-campo".
Bem-disposto, o futebolista croata falou em inglês, mas acrescentou que em dois meses deverá estar habilitado em utilizar a língua portuguesa. Por isso não antevê qualquer problema de adaptação. "Até agora passei por mais de cinco clubes diferentes e tenho jogado sempre. Não tenho problemas em jogar cá ou de adaptação. Gosto deste clima, da vida de cá, penso que será fácil adaptar-me", frisou.
Vukovic representava na época passada o Olímpico Donetsk, da Ucrânia, onde realizou apenas oito jogos. Formou-se no Hadjuk Split e foi internacional pelas camadas jovens da seleção da Croácia nos sub-17 (1 jogo) e sub-19 (12 jogos). É o segundo reforço para o técnico Cláudio Braga depois de em Março último o médio da Arábia Saudita, Abdullah Al Jawaey, ter sido apresentado. O plantel do Marítimo dá início à pré-época na próxima segunda-feira com a realização de exames médicos.